muito Mais tranquilidade para médicos e pacientes com o plano

Cirurgia segura

Seguro Cirurgia Segura


Cirurgia Segura é uma cobertura para intercorrência cirúrgica, se durante o procedimento o paciente sofrer um choque anafilático, uma parada cardiorespiratória, ou no pós operatório tiver uma trombose venosa profunda, ou uma embolia pulmonar, uma necrose de tecidos ou qualquer outra intercorrência relacionada a cirurgia realizada, TODOS ESSES RISCOS ESTARÃO COBERTOS!

DESPESAS MÉDICAS E HOSPITALARES COBERTAS:

  • Diárias hospitalares.
  • Honorários medicos*.
  • Tratamento fisioterapêutico.
  • Tratamento fonoaudiológico.
  • Tratamento odontológico.
  • Novos procedimentos cirúrgicos.
  • Exames laboratoriais.
  • Exames de diagnóstico por imagem, ultrassônicos e de ressonância magnética.
  • Transfusão sanguínea.
  • Oxigênio e sua aplicação.
  • Diárias em centro de tratamento intensivo.
  • Traslado em UTI móvel terrestre até um raio de 100 quilômetros.
  • Traslado em UTI aérea até um raio de 1000 quilômetros.

*(Exceto de cirurgião responsável pelo procedimento originário)

Vigência da cobertura:

Início: No exato momento da internação do paciente que será submetido ao procedimento cirúrgico coberto.

Término: 60 dias após a data da internação hospitalar para o procedimento cirúrgico coberto, constatado em prontuário. Os procedimentos reparadores poderão ser realizados até 365 dias após a data de início da vigência.


Valor do Prêmio:

1% (um porcento) do valor total da cirurgia (compreendidos os honorários do cirurgião, honorários do auxiliar do cirurgião, honorários do anestesiologista, honorários do instrumentador, taxa de ocupação do centro cirúrgico, internação hospitalar, valor da prótese ou órtese a ser implantada no paciente segurado). MÍNIMO DE R$ 150,00.


Pagamento do prêmio:

No mínimo 48 (Quarenta e oito) horas antes da internação hospitalar para o procedimento cirúrgico.


Valor da cobertura:

Até 10 (dez) vezes o valor do procedimento cirúrgico (compreendidos os honorários do cirurgião, honorários do anestesiologista, honorários do instrumentador, taxa de ocupação do centro cirúrgico, internação hospitalar, valor da prótese ou órtese).


Regulação do sinistro e deferimento da cobertura:

Perícia documental do prontuário médico, laudos de exames, relatório cirúrgico e ficha de evolução de enfermagem, com estabelecimento de nexo causal entre o procedimento cirúrgico e a complicação decorrente, independentemente de aferição de culpa da equipe médica e hospitalar.


Cobertura:

Despesas médicas e hospitalares emergenciais e necessárias para o atendimento, recuperação e restabelecimento de paciente submetido a procedimento cirúrgico, não coberto por plano de saúde ou seguro saúde do qual o mesmo seja titular ou beneciário e desde que a necessidade de novos procedimentos médicos ou cuidados hospitalares tenham resultado diretamente de complicações do procedimento cirúrgico coberto, sem o concurso de outras causas pré-existentes, concomitantes ou supervenientes.


Riscos cobertos:

Rompimento involuntário de pontos cirúrgicos, necrose de tecidos, drenagem de hematomas e seromas de próteses implantadas através do procedimento cirúrgico coberto, choque anafilático, reação alérgica medicamentosa, choque anestésico, paralisia ou parestesia, trombose venosa profunda, embolia pulmonar, choque hipovolêmico, parada cardiorrespiratória, sequelas motoras ou neurológicas, drenagem de hematomas e seromas em quaisquer procedimentos.


Riscos excluídos:

Complicações pós cirúrgicas provocadas por negligência comportamental ou culpa exclusiva do paciente ou de terceiros estranhos à equipe médico-hospitalar responsável pelo procedimento cirúrgico; defeitos de fabricação, conservação ou manuseio de órteses ou próteses; falha nos equipamentos hospitalares; danos provocados por acidentes naturais ou fenômenos da natureza; complicações póscirúrgicas provocadas por outros fatores, sem relação de causa e efeito com o procedimento cirúrgico coberto; danos estéticos; cicatrizes hipertróficas ou queloidianas; assimetrias inestéticas; estrias; danos corporais; danos morais; danos existenciais; lucros cessantes; home care; tratamentos continuados e permanentes; equipamentos de deambulação mecânica; quimioterapia; radioterapia; transplante de órgãos; substituição de órteses ou próteses defeituosas; infecção hospitalar, processos judiciais indenizatórios.


Uma parceria: