Planos especialmente pensados

engenheiros e Arquitetos

RCP - ENGENHEIROS E ARQUITETOS


Seguro de Responsabilidade Civil Profissional Engenheiros e Arquitetos, para pessoa físicas ou Prestadoras de Serviços de Engenharia ou Arquitetura.

  • Cobertura imediata, não há carência.
  • Âmbito de Cobertura: Todo o Brasil.
  • Assistência Jurídica em RC Profissional, inclusive em emergências.
  • Franquia: de R$ 5.000,00 – aplicável em cada sinistro.
  • Limite de cobertura expandido, para se adequar a um risco de valor incerto para até R$ 500.000,00.
  • Acesso direto através do aplicativo para smartphone e tablet.
  • Acesso às cobertura contratadas, notifica sinistros, verifica benefícios e descontos exclusivos.

Conheça os riscos da profissão no vídeo abaixo.


Coberturas Principais:

As apólices desse seguro cobrem, nas esferas cível, criminal e administrativa
  • Indenizações por Danos Materiais, Corporais e Morais, oriundos do seu atuar profissional.
  • Gastos de defesa: custas judiciais, honorários advocatícios e periciais – inclusive as despesas de deslocamento e hospedagem do advogado, quando necessário – até o Limite Máximo de Indenização (LMI) que você contratar.

E esses pagamentos, podem ser realizados diretamente ao prestador de serviço ou ao terceiro reclamante, evitando assim desembolsos da sua parte.


Demais Coberturas:

  • ACORDO JUDICIAL OU EXTRA JUDICIAL: Existindo a possibilidade de um acordo judicial ou extrajudicial para encerrar o litígio causado pela prestação de serviços profissionais do segurado, o seguro pagará o acordo diretamente ao terceiro reclamante, limitado ao valor da cobertura contratada e com prévio consentimento da seguradora na hora da definição do valor acordado.
  • CONDENAÇÃO JUDICIAL: Caso o segurado seja condenado judicialmente, por decisão judicial transitado em julgado ou decisão final proferida por tribunal arbitral, ou seja, sem a possibilidade de recorrer da decisão, as indenizações a título de dano material ou moral serão integralmente pagas até o limite máximo de indenização contratado.
  • RESSARCIMENTOS: Se o segurado for notificado ou tomar conhecimento de algum fato causado pela prestação dos serviços profissionais, que possa acarretar uma reclamação futura por parte do Terceiro, o segurado poderá acionar o seguro e caracterizada a cobertura, o ressarcimento é feito sem a necessidade de ação judicial ou mesmo reclamação formal.
  • DANOS À REPUTAÇÃO: Caso o Segurado sofra um dano à sua reputação decorrente da sua prestação de serviço profissional, o seguro cobrirá as despesas necessárias para assessoria de imprensa e assessoria de reabilitação de imagem, para a preservação da reputação do segurado.
  • Custos Emergenciais: Caso o Segurado tenha que fazer qualquer tipo de contratação ou pagamento de forma intempestiva com o intuito de mitigar ou minorar os possíveis impactos do sinistro e que não haja tempo hábil de comunicar a seguradora, a seguradora fará o devido reembolso de tais despesas.
  • DANOS A DOCUMENTOS DE CLIENTES: Caso ocorra algum dano aos documentos de clientes sob responsabilidade do segurado, o seguro, fará o ressarcimento de todos os custos para recomposição e eventuais prejuízos reclamados, inclusive para extravio, furto ou roubo.
  • ATOS INTENCIONAIS DE COLABORADORES: Caso algum colaborador, até mesmo de forma intencional ou criminosa, possa prejudicar o segurado, gerando responsabilidades e obrigações de reparação ao engenheiro ou arquiteto, o seguro pode ser acionado e os ressarcimentos serão cobertos pela apólice.
  • CONSULTORES, CONTRATADOS E SUBCONTRATADOS: Caso o segurado subcontrate algum profissional liberal ou empresa para a realização de um serviço profissional e este subcontratado cause algum dano a terceiros no desempenho de seus serviços profissionais, os danos causados pelos subcontratados quando a serviço do segurado serão pagos pelo seguro até o limite máximo de indenização contratado.
  • EMPREGADOR: Caso um funcionário ou colaborador a serviço do segurado sofra um acidente durante a execução dos seus serviços profissionais que cause morte ou invalidez permanente. Mesmo recebendo todas as indenizações obrigatórias, se este colaborador ou seus representantes exijam uma indenização complementar, esta indenização complementar será integralmente paga pelo seguro até o limite máximo de indenização contratado.
  • RESPONSABILIDADE EM JOINT VENTURES: Caso o segurado participe de uma Joint Venture, consórcio ou qualquer outra forma similar de parceria e seja responsabilizado por algum dano causado a um terceiro por conta de prestação de serviço de Engenharia ou Arquitetura, ele terá direito as todas as coberturas até o limite Maximo de indenização. A cobertura se dá ao segurado na proporção referente à sua participação na Joint Venture.
  • SERVIÇOS RELACIONADOS A ATIVIDADE DE PETRÓLEO E GÁS EM ALTO MAR: Caso o segurado preste serviços de engenharia voltados para a exploração e produção de Petróleo e Gás, os eventuais danos causados durante tais serviços serão integralmente pagas até o limite máximo de indenização contratado.

Por ser um seguro de longo prazo o parcelamento do prêmio pode ser feito em até 12 vezes, ou seja, apresenta um custo mensal contínuo e uniforme e ainda pode ser pago no cartão de crédito bandeiras Visa, MasterCard, DinersClub ou boleto bancário/carnê.


Vantagens Adicionais:

  • Nosso segurado receberá login e a senha para acessar sua área privativa no site da Seguradora. Lá estarão disponíveis todas as informações sobre o seguro contratado. Poderá obter o certificado de cobertura, alterar dados cadastrais, emitir boletos, avisar e acompanhar sinistros, entre outras funcionalidades.
  • Assistência Jurídica como um grande diferencial na defesa do Segurado, inclusive no tocante à sua imagem institucional.
  • Sigilo absoluto na gestão das informações de nossos clientes. Não divulgamos sob hipótese alguma qualquer tipo de informação de nossos segurados e instruímos nossos clientes a não divulgar a contratação do seguro.
  • Serviço de consultoria jurídica, gratuita, para dirimir eventuais dúvidas em assuntos ligados à sua Responsabilidade Civil Profissional.
  • Serviço de gerenciamento de crise, auxiliando na comunicação com a imprensa, publicação de esclarecimentos, monitoramento de redes sociais e demais estratégias para preservação da imagem e proteção da reputação do profissional.